A ONG Tecendo Sonhos realizou um casamento coletivo gay neste sábado (17), às 18h, no Teatro Adamastor (Av. Monteiro Lobato, nº 734, Centro). O casamento coletivo oficializou a união homoafetiva de trinta casais, sendo em sua maioria casais de mulheres. A coordenadora do Núcleo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Guarulhos, Eunice Alves de Araújo, 50 anos, afirma que o evento é uma forma de demonstrar o desejo de gays e lésbicas em constituir uma família. “A ideia é gradativamente mudar a imagem que as pessoas têm de relacionamentos homossexuais”, destaca.
A realização do casamento teve apoio da Prefeitura, o 1º Tabelião de Notas, responsável pela emissão dos contratos de união estável como entidade familiar, e o Buffet Matronni, especializado em festas e cerimônias para o público LGBT.
Christiano Rema Representante do LGBT Pcdob foi conferir de perto o evento a convite com o seu parceiro Leandro M.
“O casamento coletivo vai mostrar para a sociedade que a classe LGBT não vive apenas em festas e que tem muito mais responsabilidades e desafios na vida e todos somos iguais perante a lei, as autoridades do municipio de Guarulhos realmente deram um grande passo que futuramente poderá se expandir por todo o Brasil ,servindo de exemplo a vários municipios ” destacou Christiano Rema.
O Blog Super Notícias foi conferir de perto este evento .
Confira as fotos :
Nenhum comentário:
Postar um comentário