sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Furacão se aproxima e Nova York se prepara para esvaziar costa e se prepara para o pior .

A prefeitura de Nova York , nos Estados Unidos, se prepara para esvaziar áreas costeiras e resgatar moradores que ficarem isolados no caso de a cidade ficar alagada na passagem do furacão Irene, prevista para o próximo fim de semana.

Está nos EUA? Envie seu relato sobre o furacão Irene
CHRISTIANOPCDOB@HOTMAIL.COM

O prefeito Michael Bloomberg, ao expor os preparativos da cidade para enfrentar a tempestade, anunciou que as operações serão feitas por uma frota de barcos da polícia.

- Esperamos o melhor, mas nos preparamos para o pior, e essa é a razão pela qual acho que esta cidade está pronta para o fim de semana.

A projeção dos meteorologistas é de que o furacão Irene se dirigirá no sentido da Costa Leste dos Estados Unidos e possivelmente castigará Nova York na noite de sábado ou no domingo.


Enquanto isso, a Carolina do Norte, no sudeste dos EUA, decretou estado de emergência nesta quinta-feira diante da proximidade de Irene, que obrigou um condado a emitir uma ordem de esvaziamento obrigatória para milhares de residentes.

A governadora do Estado, Bev Perdue, declarou formalmente o estado de emergência, que concede poderes especiais às agências do governo para "promover e garantir a proteção da população".

No condado costeiro de Dare, as autoridades locais ordenaram a retirada obrigatória pedindo a todos os residentes que se dirigissem a dois refúgios às 8h (9h, em Brasília) de quinta-feira. O condado começou a supervisão da saída dos visitantes e das pessoas com necessidades especiais.



Mais de 180 mil pessoas estão envolvidas nestas ordens em Dare, que conta com uma população muito maior no verão por conta dos turistas, disse a funcionária Kelly Davis.

- Se alguém optar por permanecer, nós não podemos emitir uma citação por crime, mas eles mesmos estão deixando a porta aberta para as condições extremas.

Furacão deve perder a força quando atingir norte do país




O furacão Irene está classificado na categoria 3, da escala Saffir-Simpson - que vai de 1 a 5 -, mas os especialistas dizem que provavelmente perderá força ao se mover para norte e poderá passar ao nível 2 ao atingir Long Island, no leste da cidade de Nova York.

- Neste ponto a previsão não indica que a tempestade vá atingir Nova York com essa força, mas nós certamente sentiremos seus efeitos aqui, incluindo situações de tempestade tropical, como fortes chuvas e ventos de 96 km/h.

A empresa de energia nuclear Public Service Enterprise Group informou que está adotando por precaução medidas de segurança em suas usinas situadas ao longo do rio Delaware.

Nesta quarta-feira (25), autoridades da ilha americana de Ocracoke, na Carolina do Norte, também começaram a retirar do local milhares de turistas e moradores diante da proximidade do furacão.



Irene, o primeiro furacão da temporada de ciclones do Atlântico, já castigou Porto Rico, República Dominicana, Haiti e Turks e Caicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário